Dicas de como subir seu MMR

como subir mmr no dota

Dicas de como subir seu MMR

Hoje joguei algumas partidas rankeadas e fui infeliz na metade delas, então pesquisei sobre ”dicas de como subir mmr” no google e as dicas foram sempre as mesmas: “seja mais educado”, “não jogue estressado” e blá blá blá, porém tudo isso nós já sabemos. Por este motivo resolvi criar minha própria lista com dicas relevantes, espero que ajude vocês nessa jornada rumo aos 9K.

Primeiramente temos que saber o que é MMR

O MMR (Matchmaking Ranking) é o sistema de emparelhamento responsável por montar a sua equipe nas partidas competitivas (ranqueadas) ou seJE se tem algo no seu perfil que pode mostrar o quanto você é bom ou não é o seu MMR (em tese).

Se você está entre 2000 e 3500 de MMR solo você tem um longo caminho pela frente. Se você está abaixo disso eu sinto muito, mas  de qualquer maneira espero que essas dicas ajudem.

mmr dota 2 subir mmr

 

DICAS COMO SUBIR MMR GRUPO


Procure jogar sempre com as mesmas pessoas

Se você não tiver amigos com quem jogar procure por pessoas aqui no Ultra Kill mesmo, nos comentários ou em outros sites e fóruns de dota. Jogar com alguém em quem você pode confiar mantendo a comunicação a partida inteira aumenta suas chances de vitória.

Procure jogar em time fechado

Se você tiver apenas um amigo com quem jogar não jogue competitivas em grupo. Você não conhece os outro jogadores e as chances deles serem “ruins” é de 50% ( provavelmente mais, se o seu MMR está entre 0 e 3500). Procure por cinco jogadores em quem confia e joguem partidas casuais para treinar, caso você não encontre cinco, não entre em uma partida de grupo em menos de 3 players.

 

DICAS DE COMO SUBIR MMR SOLO


 

Jogue com o mesmo herói incessantemente 

Eu sei que todos gostamos de variar Heróis enquanto jogamos, mas jogar com apenas um herói por varias partidas faz diferença, pode parecer que não, mas você pega o tempo dos last hits, skills, velocidade e builds. Ter total domínio sobre ele vai te ajudar a não cometer pequenos erros que cometemos quando pegamos um herói que não jogamos a tempo. (ATENÇÃO: ISSO SÓ FUNCIONA PARA HERÓIS COM FUNÇÕES QUE SE ENCAIXE EM TODAS AS PARTIDAS. EX:CARRY E SUPORTE)

“Mas Panda isso vai diminuir meu gráfico na parte de versatilidade?! “Cara vai por mim, versatilidade é a ponta menos
importante do gráfico.”

Execute a sua função e NÃO seja um babaca

Como já falei no podcast “Se cada um dos 5 heróis do time fizer a sua parte as chances de ganhar são muitas”. Cada herói tem a sua função, se você é carry, farme. Se é suporte (por favor) coloque ward, saiba denar e aproveite o early game. Execute a sua função, e se o farm estiver bom, não custa nada ajudar o suporte comprando aquela ward ou smoke (você só tem a ganhar com isso).

Pick Suporte

Você está pensando “Poha Panda, é um saco jogar de suporte, você se esforça pra salvar um bando de idiotas e eles ainda te xingam no final“. Sim, eu sei, é um saco mesmo. Mas alguém precisa fazer o suporte (e fazer certo). Quantas partidas você já perdeu por falta de support? Quantos ganks você já tomou por falta de ward ou sentry? Quantas vezes você já viu o mapa todo escuro enquanto seu suporte estava farmando para fechar um item qualquer?
Jogue de suporte, warde sua lane e dos seus colegas de time, se eles não o fizerem (mantenha o mapa sempre o mais wardado possível). Se houver herói com invisibilidade no outro time, já saia da base com sentrys. Aproveite o early game, nele o suporte tem mais vantagem do que praticamente todos os carrys. E foque sua build no que o seu time precisa. Na minha opinião o carry só carrega no late game porque o suporte carregou ele no early game.

Preste atenção na fase de Escolha do herói 

Partidas ranqueadas tem um tempo de escolha separado para cada pick de cada time e isso tem um motivo. PENSE! Debata com seu time quais heróis pegar, talvez haja alguém no seu time com mais visão de jogo do que você (se no outro time alguém pickou Meepo talvez seja a hora de pickar um Lich ou Earthshaker), muitos games são perdidos na fase de escolha de herói. Marque a lane em que você vai no mini mapa e qual herói você vai pickar. Deixe os carrys por último para não haver counter picks no time adversário. Não ouse muito, apesar dos balanceamentos constantes tem heróis que carregam o game fácil no late game.

subir mmr solo dota

Se você  se garante de carry não tenha medo de pickar.  As partidas competitivas  solo são as brackets mais difíceis  e “eventualmente” você vai perder por causa da falta de habilidade alheia, então relaxe, tente manter a calma (ação que nem sempre eu consigo executar) e jogue de novo. Afinal se fosse fácil não teria graça.

Sei que muita coisa do que eu disse aqui é meio óbvio, mas espero que ajude-os de alguma forma.

  • Marcos de Paula

    “As partidas competitivas solo são as brackets mais difíceis e “eventualmente” você vai perder por causa da falta de habilidade alheia” é aqui onde esta o grande problema rsrs