O Passe de Batalha do Inverno é o melhor evento do Dota 2 até o momento

battle pass dota 2 brasil winter

O Passe de Batalha do Inverno é o melhor evento do Dota 2 até o momento

Eles fizeram finalmente. Os maníacos, eles fizeram finalmente. A Valve lançou para a comunidade de Dota 2 um evento que realmente funciona. O Passe de Batalha do Inverno de 2016 saiu sem qualquer aviso e, até agora, evitou fazer quase todos os erros que os eventos de Dota 2 tradicionalmente fazem. Se você não joga Dota há muito tempo, vamos recapitular os tradicionais problemas:

É um modo de jogo separado que realmente não funciona metade do tempo

por exemplo: New Bloom 2014, New Bloom 2015, Diretide 2012, Diretide 2013

Ele muda a forma como as pessoas jogam regularmente Dota 2

por exemplo: Nemesis Assassin

Trata-se de abusar de um sistema até chegar o material livre

por exemplo: New Bloom 2014, New Bloom 2015, Diretide 2012, Diretide 2013

É divertido, mas monótono

por exemplo: Wraith Night

É basicamente jogando com dinheiro real

por exemplo: New Bloom 2015

Isso não aconteceu

por exemplo: Diretide 2014

Apenas um outro evento que eu posso pensar de esquivas a maioria dessas armadilhas — a maravilhosa Greeviling, que desapareceu para nunca mais voltar, juntamente com a obsessão profunda, mas fugaz da Valve com aquelas bobas criaturas dinossauro demônio, infelizmente.

O Passe de Batalha do Inverno de 2016 é um monte de coisas em um. É a substituição deste ano para New Bloom, que tradicionalmente ocorre — como este irá —até a primavera. Para o efeito, introduz um novo sistema de missões com tempo limitado, meta-objetivos de abrangência da comunidade, e um monte de conquistas e troféus e assim por diante.

Ele também inclui o compêndio para o Shanghai Major, que abrange os esports tradicionais relacionado ao livreto que alguém lê presumivelmente, juntamente com um sistema de nivelamento, recompensas temporárias no jogo, e um monte de novos baús e conjuntos. Com exceção do novo modo de jogos personalizados  — eles tornam-se a preservar a exclusiva do ‘Arcade’ — o Passe Batalha incorpora quase todas as idéias que a Valve teve nos últimos três anos e pouco de funcionamento destas coisas.

Exceto todos eles funcionam em harmonia uns com os outros. E, com exceção de um dia um bug duping, nada é terrivelmente quebrado. E não é terrivelmente caro. E não irá convidá-lo a afundar muito dinheiro depois de sua compra inicial. E é mais sobre o seu envolvimento com o jogo de  por recompensas específicas. E a interface não leva trinta segundos para carregar sem motivo discernível.

Isso fornece uma espécie de alívio composto. Um, é uma atualização substancial em seu próprio direito, algo que precisa desesperadamente de Dota, dada a longa espera entre patches e heróis. Dois, é um ótimo uso do cliente Renascer que me faz feliz por que passei por isso por muito tempo, relançamento bagunçado. Três, é um evento ao vivo que não se sente como um parque de diversões a ser operado como um experimento social por um AI derem errado. Pelo menos, não tanto como de costume.

Eu posso listar em off meus problemas “sérios” com a atualização nos dedos de uma mão:

  • Este conjunto Skywrath não deveria ser vermelha, eu acho.
  • Eles não deveriam ter nerfado a incrivelmente longa frase “in the bag”  do Skywrath, tornando-o menos apropriado para jogar.
  • Se eles estão fazendo o Skywrath vermelho, pelo menos, fazê-lo gritar seu “in the bag”, para que eu saiba que Legion Commander e falcão de Beastmaster não tiveram um bebê ou algo assim.
  • Despejando dinheiro em um compêndio que não aumenta o prémio associado ainda é estranho.

Isso é basicamente um problema e três coisas sem sentido! Bom trabalho, a Valve!

Através de tudo isso, no entanto — o sistema bem-implementado de missões, os desafios diários, as apostas, os novos conjuntos e a grande terreno e os efeitos sazonais frescos e assim por diante — há uma coisa que realmente me faz feliz: a Valve está novamente falando do comportamento do jogador.

Aninhado entre as novas aquisições é o “resumo de conduta”, uma página de avaliação do seu comportamento ao longo dos seus últimos 25 jogos. Na associada FAQ, a Valve explica que eles querem fazer a forma como o jogo mantém o controle da conduta do jogador muito mais transparente. Seu relatório foi projetado para que você saiba que, na verdade, 77% dos jogadores não incorrer em relatórios.Babacas que são discrepantes. Que um único jogo não é o suficiente para você entrar para a fila de baixa prioridade, e que — através de toda a discussão de matchmaking — um punhado de pessoas gostava de você o suficiente para elogiá-lo.

Esta é uma mudança positiva em si, mas é o aumento da comunicação que clinches para mim. Quando falei com Erik Johnson da Valve no ano passado, ele não considerou o comportamento do jogador como uma questão importante para o jogo. Isto é provável porque, se você tem todos os dados na sua frente, a quantidade de jogadores que causam problemas o suficiente para valer a pena punir na verdade é relativamente pequena (o novo resumo de conduta atesta isso.) No meio tempo, no entanto, parece que a Valve já percebeu que eles precisam abrir esses dados para a comunidade: não é o suficiente dizer ‘esta não é uma prioridade “em privado e deixar as pessoas frustradas com o que eles percebem, como a quantidade de jogadores tóxico.

O FAQ resumo de conduta coloca para descansar um monte de mitos urbanos sobre o sistema de relatório: que você pode entrar para baixa prioridade por uma parte mal-intencionada de jogadores, ou que o sistema é rendidamente ineficaz para “ruído” — jogadores que enviam relatórios para as razões erradas. Eu não sei se os jogadores que mais precisam ler este FAQ irão fazê-lo, e eu suspeito que os mais graves infratores não irão se importar quando o seu resumo de conduta apresentar uma série de ícones vermelhos — mas é um progresso, e declara uma maior abertura por parte da Valve.

Estou muito satisfeito com o sistema do Passe de Batalha, e ele tem me animado para tentar completar todos os objetivos antes do evento terminar, mas esta é a única e simples  coisa que tem me mantido esperançoso sobre o futuro do jogo. O longo caminho da Valve de eventos experimentais da comunidade foi finalmente dado frutos. Se eles vão descobrir como incentivar um melhor comportamento dos habituais jogadores de Dota, e fazê-lo escrevendo mais abertamente sobre o seu trabalho, então eu não posso pensar em um melhor começo para 2016.

Matéria traduzida e adaptada de: PcGamer